Anticoncepcional e deficiências nutricionais

Não sou médica, não posso prescrever nem suspender medicamento algum. Mas preciso entender um pouco como os medicamentos funcionam no corpo e as interações que eles têm com os nutrientes. 🧐
.
E como meu maior público é feminino, estudo cada vez mais sobre a pílula anticoncepcional.💊
.
Mulheres que tomam anticoncepcional oral têm uma probabilidade grande de ter deficiência de alguns nutrientes como: vitaminas do complexo B, vitamina C, zinco, magnésio, selênio.. ⛽

Os sintomas que podem acontecer são vários, como fadiga, dores de cabeça, mudanças de humor, imunidade baixa, dificuldade de perder gordura, alterações na tireóide..📊
.
Cada organismo funciona de um jeito e é claro que para estas possíveis deficiências ocorrerem dependem de vários fatores: tempo de uso, uso de outros medicamentos, ALIMENTAÇÃO INADEQUADA, alguma doença instalada..📝
.
Se você toma pílula e tem sintomas frequentes, investigue como estão as coisas e cuide da alimentação, consuma com mais frequência: vegetais verde escuros, amêndoas, sementes de abóbora, limão, laranja, lentilha, ovos, castanha-do-pará..🥦🌰🍊🍋🍳
.
E se está pensando em parar de tomar, acho que vale um bate papo com uma Nutri pra ajudar com os possíveis sintomas pós retirada!

Deixe seu comentário